O prefeito Abilio Brunini (PL) relatou o momento que ajudou a mãe da adolescente de 16 anos que foi sequestrada e assassinada em uma área de mata no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Ele estava presente quando a mulher soube da morte da filha, na terça-feira (22).
Lá pela 1h da manhã, a gente informou a mãe. Uma das piores coisas que já passei na minha vida
O crime ocorreu na noite de terça-feira e chocou a Capital. Quatro pessoas foram presas suspeitas de terem cometido o homicídio, incluindo o padrasto da vítima, o servidor público Benedito Anunciação de Santana.
Abilio contou que encontrou a mãe da adolescente momentos após o desaparecimento da jovem. Ele recebeu uma ligação por volta das 19h30 e encontrou a mulher ainda em estado de choque.
“Eu fui lá para dar um apoio emocional à situação. Chegando no local, vi que ela estava toda agredida, os olhos inchados, levou um soco nas costas, no braço, não conseguia andar”, disse.
“Ela estava em uma cadeira na calçada e não queria sair dali, do lugar onde a filha dela tinha sido sequestrada. Eu fui lá, conversei com ela e a gente levou ela até a UPA”, acrescentou.
“Eu fiquei com a mãe. Lá pela 1h da manhã, a gente informou ela. Uma das piores coisas que já passei na minha vida”, completou.
Abilio afirmou que a parte que mais o chocou foi o fato de que Benetido estava com eles no momento que ele encaminhou a mãe da menor até a unidade de saúde. Até aquele momento, o servidor ainda não era suspeito do crime.
“Uma coisa que para mim foi muito forte foi que o cara que está preso como suspeito estava lá e esse cara foi com a gente na UPA. Foi levando a mãe na UPA. Não dá, cara, não dá para entender”, relatou.
O prefeito disse, ainda, que ficou com a família na UPA até às 4h da manhã. Durante esse tempo, mobilizou a Polícia Militar e chegou a entrar em contato com o governador Mauro Mendes (União), que garantiu empenho total das Forças de Segurança.
“Infelizmente, eles agiram muito rápido na maldade, mas a gente torce para que a Justiça seja feita. Único pedido, único pedido que faço é: Não soltem esses vagabundos na audiência de custódia. Faça Justiça”, completou.
Veja o vídeo:
Leia mais:
“Estudiosa; sonhava ser veterinária e teve sonho interrompido”
Servidor preso fez publicação pedindo ajuda para encontrar menor
Servidor estadual é preso suspeito por morte de adolescente
Menor sequestrada é encontrada morta dentro de poço em Cuiabá